Trocas e devoluções

Trocas e Devoluções

 

Para a PROPS BRASIL o mais importante é que você esteja satisfeito com sua compra e deseja que essa experiência de compra seja a melhor possível. Queremos ter uma relação sincera e transparente com você. Nosso compromisso é que você esteja sempre satisfeito.

Para isso, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078 de 1990.

 

1. Condições gerais

Toda e qualquer solicitação que esteja relacionada a troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento ao Cliente da PROPS BRASIL, através do email propsbrasil.loja@gmail.com , informando seus dados pessoais, número do pedido e o motivo da devolução/troca, no prazo de até 7 dias úteis após o recebimento dos produtos.

Se o Produto for devolvido sem essa comunicação, fora do prazo de 7 (sete) dias úteis após entrega ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, este será reenviado ao cliente pela PROPS BRASIL e os custos de envio serão do comprador.

Para efetuar trocas e/ou devoluções, é muito importante estar ciente das seguintes questões:

No ato de recebimento de sua compra pelo transportador, observe as condições gerais do produto/embalagem e recuse o recebimento se:

• A embalagem estiver aberta ou violada;

• O produto estiver em más condições;

• O pedido estiver incompleto.

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.


Ocorrência da impossibilidade da entrega

Endereço incorreto nossa empresa isenta-se totalmente da responsabilidade da não entrega de produtos caso o cliente tenha informado, no ato da compra, endereço inexistente ou incorreto para envio de mercadorias.

Se a entrega não for realizada por essa razão, a encomenda retornará às instalações de nossa empresa a qual entrará em contato com o cliente solicitado um novo endereço para postagem.

Neste caso, o comprador deverá efetuar o pagamento do frete de reenvio e o pedido será liberado em até 1 (um) dia corridos após o envio do comprovante de pagamento para nosso departamento financeiro.

Caso o cliente não concorde em efetuar o pagamento do novo frete, serão estornados em sua conta bancária os valores referentes, especificamente, ao preço dos produtos adquiridos.

 

2. Devolução por arrependimento ou Desistência

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

• Você deverá informar as seguintes orientações: Enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento ao Cliente e informar o motivo do produto a ser devolvido e o motivo da devolução, após análise e autorização da nossa Central de Atendimento ao Cliente o pedido poderá ser despachado. Informando o seu nome completo, número do pedido, CPF endereço completo, telefone de contato e o produto a ser devolvido.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso o cliente não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação do lacre original ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.

• É necessário enviar uma cópia da etiqueta de troca, item entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da mesma.

• Após o recebimento do produto devolvido a PROPS BRASIL fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis,a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido.

• O reembolso do valor do produto será realizado via transferência bancária ou PIX, caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até dois meses ou quando o valor for pago pela operadora à empresa. Será solicitado uma conta para ressarcimento.

• Ressaltamos que a PROPS BRASIL se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.

• Toda comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via e-mail.

 

3. Troca por defeito

Antes de realizar o processo de troca do produto adquirido, entre em contato conosco através de nossa Central de Atendimento ao Cliente comunicando o motivo de troca da peça, o número do pedido, CPF e um telefone de contato. Este contato deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos.

Você receberá um e-mail de confirmação com as instruções de postagem e procedimentos de troca e já poderá realizar a devolução da peça. É importante seguir corretamente as orientações para que não ocorram danos ao produto ou erros no envio. Deverá ser enviado uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa do defeito no verso da nota.

O produto para troca será submetido à análise após o seu recebimento. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central de distribuição. Após análise, o cliente será informado via e-mail, sobre os procedimentos referentes à autorização da troca.

Se for constatado o defeito, você terá a opção de trocá-lo por um produto igual, por outro do mesmo valor (caso escolha um produto de maior valor, deverá efetuar o pagamento referente à diferença).

A PROPS BRASIL se reserva no direito de não atender a obrigação de cancelar ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

 

4. Troca por outro produto

Para realizar a troca de produtos o cliente deverá enviar um comunicado á nossa Central de Atendimento ao Cliente, dentro do prazo de até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

Não havendo disponibilidade do produto em questão, a troca poderá ser realizada por outro produto de valor igual ou maior, sendo esta diferença paga pela cliente.

É primordial que a nota fiscal esteja afixada ao produto, com o motivo da troca escrito no verso. Para maiores informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Ressaltamos que a PROPS BRASIL se reserva no direito de recusa a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas para a troca.

 

5. Ressarcimento de fretes

Os fretes de retorno e reenvio são de responsabilidade do comprador, podendo ser ressarcidos por nossa empresa em situações específicas, tais operacionais em alguma etapa de entrega e produto com defeito de fabricação.

 

Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos:

5.1. Devolução por arrependimento, após o prazo de 7 dias do recebimento do produto;

5.2. Reenvio em virtude de dados errados informados pelo comprador, inadimplência ou omissão do cliente.

 

6. Cancelamento

O cliente poderá cancelar a compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para tal, deverá entrar em contato com nossa empresa informando o motivo do cancelamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

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