©2017 todos os diretos reservados Bio Props Brasil 

Florianópolis / SC - Brasil

  • Encontre-nos no Facebook
  • Veja nossas fotos no Instagram
Please reload

Posts Recentes

Props para Yoga - como tudo começou...

 

 

Conto aqui o percurso, guiado pelas sincronicidades da vida, que me levaram a este trabalho de produção dos "props" 

 

Meu primeiro contato com os "props" foi em 2011 quando, junto com a minha família mudei para Florianópolis.

 

Fazia um bom tempo que desejava mudar da cidade de Joinville, onde morava desde 1999. A possibilidade de uma vaga, para minha esposa trabalhar, no jardim de infância da escola Anabá, em Florianópolis, nos fez arrumar as malas.

 

Nossa filha estava com apenas seis meses, e a princípio a ideia era ficar cuidando dela, enquanto minha esposa ingressava no jardim.

 

Praticante e professor de Hatha Yoga já há alguns anos, passava por um momento difícil em virtude de uma lesão na lombar. Ela estava me impedindo de praticar e ensinar.

 

Alguns meses depois, da chegada a Florianópolis, participando de uma festa de São João na escola Anabá, conheci Camila de Luca. Sabia que ela e seu marido Pedro Pessoa ensinavam Iyengar Yoga, algo que há bastante tempo, já despertara meu interesse. Nessa ocasião, ao contar para ela sobre minha lesão, com muita convicção falou-me que isso era possível de curar.

Disse que havia um programa de prática, no método do Iyengar yoga, e que seguindo corretamente o programa em três meses estaria bem.

 

Confesso que andava um pouco desacreditado, depois dos longos tratamentos sem resultado mas, ainda assim, alguns dias depois fui conhecer o Centro de Iyengar Yoga em Florianópolis. Lá o professor Pedro Pessoa me propôs algumas aulas particulares para o tratamento. Conversamos também sobre a maneira como poderia pagar as aulas, já que estava sem rendimentos fixos. Contei a ele que estava consertando alguns brinquedos, no jardim da escola, pois, possuía habilidades no trato da madeira. Desde pequeno ajudara meu pai na fabricação de jogos e quebra-cabeças em madeira, em seu projetos de arte e educação. Foi então que me perguntou se eu faria alguns bancos em troca das aulas.

 

Aceitei a proposta e em seguida desocupei uma edícula, na propriedade ondo moro até hoje, na Vargem Pequena e ali montei uma pequena oficina. Com poucos recursos e cheio de vontade iniciei a fabricação dos bancos. Sem me dar conta estava iniciando o meu trabalho com os "props" pois, eu estava fazendo os bancos de Setu Bandha meus primeiros "props".

 

Desde então sigo fabricando estes materiais, hoje além da pequena oficina, conto também com a parceria do mestre Antonio ... da Arte Viva que disponibiliza seu atelier para trabalhos que exijam equipamentos de maior precisão.

Os "props" são objetos de inestimável valor, possuem funções de auxilio aos praticantes , sejam iniciantes ou avançados, e também funções terapêuticas. Além disso  foram desenvolvidos e criados por este grande mestre BKS Iyengar.

 

É muito gratificante, com certeza, conhecer praticar e fabricar estes objetos de nobre natureza.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivos
0

CARRINHO